|
Rádio Elvas Júnior acompanha esta semana a visita de um grupo de crianças da escola do 1º ciclo das Fontaínhas às novas instalações do Biblioteca Municipal de Elvas.
O grupo composto por 28 meninos e meninas deslocaram-se até ao Largo do Colégio para participarem na Iniciativa "Hora do Conto.
A sala localiza-se no 1º andar do edifício e toda a decoração foi feita a pensar nos mais pequenos como pode confirmar na fotoreportagem que aqui apresentamos.
Antes de entrarem para a sala do conto e na ante-sala da literatura infantil, as crianças foram convidadas a descalçarem-se para assim poderem usufruir com mais tranquilidade e conforto deste momento.
No interior esperavam-nos as Contadoras de Histórias duas técnicas do município e a expectativa era enorme
..
Tudo era novidade e estavam reunidos os ingredientes para passarem uma manhã inesquecível.
A história contada aos meninos das Fontaínhas foi a de uma Princesa. Claro, todas as histórias que povoam o nosso imaginário têm uma Princesa e assim aconteceu com esta.
O conto chama-se "A Princesa da Chuva. Pode ouvi-lo no programa da Rádio Elvas Júnior este Domingo, 11 de Novembro, entre as 11 e o meio-dia e na quarta-feira, 14 de Novembro, entre as 17 e as 18 horas.
Na biblioteca Municipal de Elvas há sessões de conto infantil todas as terças e quintas de manhã a partir das 10h30.
Portem-se bem e divirtam-se.
Até para a semana!
|