Elvas: UCC inaugurada Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi inaugurada hoje a nova Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Elvas, denomimada de Elvas.com.

A nova Unidade está a funcionar no Centro de Saúde local e de acordo com Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde, o objectivo deste novo serviço é “complementar a acção do dos centros de saúde, nomeadamente junto da comunidade, no caso de concreto de Elvas, é a saúde escolar e apoio aos cidadãos idosos e dependentes”.

As equipas adistritas a estas Unidades varia consoante a dimenão da população que vao atender. A equipa de Elvas é composta por seis enfermeiros a tempo inteiro e um conjunto de outros profissionais como médicos, psicológos, higienista oral, fisioterapeuta e técnicos de serviço social”, referiu o governante.

“No Norte Alentejano serão criadas dez Unidades de Cuidados na Comunidade, três arrancam hoje, em Elvas, Portalegre e Ponte de Sor, e as outras começam a funcionar na próxima semana”, assegurou Manuel Pizarro.

Ouvir aqui Manuel Pizarro

Manuela Fava, coordenadora da UCC de Elvas referiu que “há um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela nossa equipa , nas crianças, jovens e idosos. Com a reestruturação dos cuidados de saúde primários propussemos essa candidatura e um plano de intervenção e hoje vimos concretizada a possibilidade de intervir de uma forma ainda mais efectiva”.A.M.

Ouvir aqui Manuela Fava